lidera ações que promovem a saúde indígena de forma humanizada e respeitosa.
demonstra como uma trajetória de liderança pedagógica e reformas educacionais transformou o panorama da educação pública no Brasil, elevando padrões e promovendo equidade.
Superintendente de Inteligência Pedagógica em Goiás, foi peça-chave para que o estado alcançasse o 1º lugar no IDEB do ensino médio.
Diretor de Currículo e Ensino Integral no MEC, coordenou programas como o ProBNCC e Mais Alfabetização, impactando redes em todo o país.
Atuou como consultor em gestão pedagógica junto a organizações renomadas, como Fundação Lemann e Todos pela Educação, além de organismos internacionais e secretarias de educação, sendo um dos idealizadores do Programa Formar.
Co-fundador do Cenpre, tem ampliado impactos educacionais com soluções inovadoras junto a estados como Rio Grande do Sul e Piauí.
Políticas públicas de gestão pedagógica sistêmica foram implementadas em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.
Programas como o acompanhamento pedagógico e o uso de resultados de avaliações transformaram a cultura educacional de redes públicas.
No Paraná, implementou um relatório diário de frequência que reduziu o abandono escolar de 1,9% para 1,0% no Fundamental e 7,5% para 3,6% no Ensino Médio entre 2018 e 2019.
Raph desenhou tecnologias de gestão que alinham currículo, avaliação, formação de professores e acompanhamento pedagógico, criando redes de ensino mais eficazes.
"Educação é um ato coletivo, uma construção que exige parceria e compromisso."
Raph inspira uma nova geração de educadores a trabalhar em rede, buscando sempre o impacto coletivo para transformar o Brasil.
As conquistas de Raph Alves são exemplos de como políticas bem implementadas podem transformar a educação pública.
® Todos os direitos reservados.